Entrevista do Presidente da Fundamar sobre Carlos Lacerda no Programa "Sintonia" do canal de TV da Câmara Federal em 2008
|
|
Dr. Túlio Vieira da Costa (Conselho da Fundamar) 12/05/2008
O Dr. Túlio Vieira da Costa, presidente do Conselho da Fundamar (Fundação 18 de março), está no Sintonia. O convidado fala da organização dos arquivos de Carlos Lacerda depositados na Universidade de Brasília, dos livros do político através de co-edição UnB/Fundamar, que apresenta um Lacerda jovem, comunista e que se converte, quando adulto, ao catolicismo.
Nos escaninhos da memória brasileira, Carlos Lacerda aparece apenas como um político agressivo, invariavelmente ligado a correntes golpistas. O fato é que ele foi também dramaturgo, autor de romance, dono de editora, administrador público eficiente, jornalista, proprietário de jornal, enfim, um ser político que conseguia ser também um intelectual respeitado por correntes diversas de opinião. Lacerda foi um "golpista" que só ocupou cargos públicos através de eleições, diz Túlio Vieira, que elogia a oratória contagiante.
Clique nos links abaixo e veja os três blocos da entrevista:
Bloco 01, Bloco 02, Bloco 03
|
|